terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Corinthians tem a marca mais valiosa de 2010.

Por essa muita gente não esperava! Não fazendo jus ao "Centenada" que muitos anticorintianos adoram debater, o Corinthians se tornou a marca mais valiosa do futebol brasileiro.
A empresa de consultoria Crowe Horwath RCS, responsável pelo estudo, avaliou o perfil da torcida, os índices socioeconômicos das regiões dos clubes e as receitas dos times de elite do país. E esse índice deve se ampliar para o alvinegro paulista. Isso porque o levantamento se baseia em dados de 2009 e a vantagem do Timão aumenta com seu Centenário.






Segundo Amir Somoggi, responsável pelo estudo, levou em conta 18 variáveis diferentes que são agrupadas em três grupos maiores: o perfil socioeconômico da torcida tem peso de 46%, contra 29% das receitas dos clubes atreladas à marca, e 25% do perfil da região onde o clube está situado.
Aumentos de valores de patrocínio, direitos de televisão, renda em estádios, licenciamentos e todas as receitas que envolvam a marca são considerados. E a Crowe Horwath não usou nenhum dado de 2010, ainda não publicados, senão teria que considerar o aumento na renda de patrocínio do Corinthians e pelo menos R$ 38 milhões  (sem premiações e outras ações) só com o contrato da Hypermarcas, que estampa três marcas na camisa do clube.
Deste modo a marca do Timão tem valor de mercado de R$ 749,8 milhões. Tudo isso sem contar o recorde batido com renda de bilheteria. Foram R$ 17 milhões arrecadados só no Brasileirão, mais que Santos, Palmeiras e São Paulo juntos no campeonato.
Mas não é só o Corinthians que vive um momento de crescimento, o São Paulo, segundo colocado da lista, e o Flamengo que vem logo em seguida cresceram mais de R$ 50 milhões em relação ao mesmo estudo no ano passado. O Corinthians cresceu R$ 187,2 milhões.
E tem gente que ainda julga o Timão como time de favelado e marginal, né?
Tá na hora de revermos nossos preconceitos! Principalmente aquele clube de ricos do Morumbi, né?




Segue a lista de quanto vale o seu time, rapaziada (em milhões):

Corinthians - R$ 749,8

São Paulo - R$ 659,8

Flamengo - R$ 625,3

Palmeiras - R$ 444,1

Internacional - R$ 268,7

Grêmio - R$ 222,8

Vasco - R$ 156,5

Santos - R$ 153,3

Cruzeiro - R$ 139,6

Atlético (MG) - R$ 110,3

Fluminense - R$ 104,2

Botafogo - R$ 89,9


Beijos ;*

3 comentários:

  1. Rê,

    que a marca Corinthians é forte, já sabíamos. mas é sempre bom ter um estudo científico pra jogar na cara dos adversários! hahahahaha

    bjs

    Virgínia
    @rigobeli

    ResponderExcluir
  2. Centernada a gente já é assim, imagina se tivessemos ganho tudo.

    Bom, um fato que tem me chamado a atenção é o seguinte: O Campeonato já acabou, está todo mundo de férias, e até hoje eu ouço em todos os lugares, torcedores rivais com o Corinthians Grande na boca. É no trabalho, na rua, escola... não entendo, tem um cara no serviço que é SãoPaulino e sempre tem uma noticia do Timão, as vezes nem eu sabia. Ganhei uma camisa linda de amigo secreto de um Palmeirense, ele entrou na Poderoso Timão, e saiu com a Sacolinha Alvinegra. Até o vice Presidente da empresa, que torce pro SP, passa todos os dias perto de minha mesa pra falar alguma piada ou um fato que ele julga ser piada sobre nós. E é exatamente isso que faz do Corinthians o time do Povo. O respeito pela Tradição Corinthiana alcança a todos.

    Rê adoooorote. Parabéns pelo Blog! e vamos divulgar! bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! sabia que alguma coisa vc ia arrumar pra nao dizer que passou o Centenário, "CENTERNADA"!!! Mais tudo bem amiga!!! se isso te consola e faz vc acreditar no seu time!!! ótimo... fico feliz por vc!!!! hahahahahaaha mais a piadinha vai permanecer ta bom??? hahahahaha

    ResponderExcluir