segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Passou um Fenômeno por aqui!

Eu, sinceramente, não me lembro de quando comecei a gostar de futebol. Mas com certeza me lembro de todos os momentos que me emocionei com esse esporte. Gostar talvez não seja bem a palavra. Hum, deixa eu ver, admirar? Curtir? Sei lá! Eu acho mesmo é que amo futebol. E todas as peças que compõem esse universo que fissura tanta gente! Homens e mulheres, crianças e adultos, rico e pobre, preto e branco! O futebol é um mundo unido, utópico, com suas guerras e brigas dentro de campo, mas duelado pela paixão, pela arte, com habilidade!
O que eu senti hoje, quando um 'cabeça' desse mundo maravilhoso anunciou seu fim, foi um baque! Senti tristeza, compaixão e orgulho! Orgulho por esse cara ter jogado no meu time amado! Isso não é pra qualquer um. Talvez seja pra uns 30 milhões de loucos. Mas é nosso, só nosso.
A imagem de ter esse Fenômeno há alguns metros de distância, separado apenas por um alambrado, brilhando em campo, eu não vou esquecer jamais! É um feito histórico na minha vida!
Eu vi jogar o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo! Pô, pra mim basta só esse título!
Mas ele tem mais, muito mais...

A idade chegou, é verdade. Com ela as dores, o peso, as críticas avassaladoras. Mas nada pode apagar a história sensacional que Ronaldo teve. E diante disso, é incrível poder ver o mundo todo se tornar um só, como na Copa do Mundo, pra dividir essa dor com ele. Da Presidenta ao Bono Vox! Todo mundo ressaltando a importância desse monstro pro futebol mundial. Um ícone, uma lenda, um gênio!
Deixo aqui postado o meu muito obrigada à esse homem pelas conquistas que teve. Por tornar esse mundo do futebol que eu tanto amo, um pouco mais prazeroso. Obrigada por passar a bola mais uma vez... 



"Tenho de fazer meu agredecimento a todos os brasileiros que choraram comigo quando eu chorei e que caíram comigo quando eu caí. Mas, dessa torcida brasileira toda, eu quero agradecer a do Corinthians. Nunca vi uma torcida tão vibrante, tão apaixonada e tão entregue ao seu time de futebol. É certo que em algumas vezes essa cobrança por resultado a torna agressiva e fora do controle. Mas eu não me imaginava viver sem o Corinthians. Agradeço ao Andrés, que é meu irmão, e digo que continuarei ligado ao clube da maneira que ele quiser. Muitas vezes vocês vão me encontrar torcendo pelo Corinthians no estádio."



Por mais isso, obrigada!

Um comentário:

  1. Adorei, senti falta do seu blog (mto bem escrito por sinal), que ficou praticamente desativado por um período, se nao me engano o ultimo post foi sobre o paulistão! hahahaha! adoro esse gordinho, vai deixar saudades!

    ResponderExcluir